quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Alimentação

Ao telemóvel, está um amigo a queixar-se:
- Não me consigo mexer!!! Estou tão gordo!!!
E o outro responde:
- Eu não, hoje estive no ginásio.
- Hoje queres ir jantar lá a casa? – pergunta o primeiro – Tenho lá uns croquetes muito bons, e um chouriço que é uma maravilha!
- Isso faz muito mal!!! Hoje vou jantar uma sopa de legumes, peixe cosido com salada e fruta.
Não queres vir tu cá a casa?
- Está bem...

Já em casa, quando estavam a pôr a mesa, o amigo mais gordo deixou cair um garfo ao chão, e tentando apanhá-lo disse:
- Ai, que não aguento! Não consigo apanhar o garfo!
O outro, que estava em boa forma, apanhou o garfo facilmente.

Depois de jantar, o visitante comentou:
- A sopa estava muito boa. O que é que tem?
- Tem cenoura, batata e alho francês, e faz muito bem.
- E a salada também estava muito boa!!!
- Ficas a saber que tem Vitamina C, Ferro e Cálcio na alface e Vitaminas A, B e C, e sais minerais como Fósforo, Ferro, Potássio e Magnésio no tomate. Ah! E a maçã que comeste a seguir também tem Vitaminas A, B e C, Fósforo e Cálcio.
- E o peixe cosido, que nutrientes é que tem???
- O peixe cosido tem muitas Proteínas, Cálcio, Fósforo e Ferro.- Estou a ver que tomei uma refeição muito saudável e saborosa!!!

Dinis Costa
Nº 6
6º C

Sem comentários: