segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ideias Chegaram

Medidas Propostas

Saúde na Escola

Em todas as escolas do país haveria a obrigatoriedade de existir um nutricionista que acompanhasse os alunos com problemas de obesidade e também a opção de dieta nas refeições fornecidas pela escola.Em todas as escolas (inclusive nos infantários) existiriam máquinas automáticas de venda de alimentos que forneçam produtos saudáveis – tais como iogurtes, maçãs, sandes, etc.

Exercício Físico ao serviço da Saúde

Nos ginásios aproveitar-se-ia a energia produzida pelas pessoas quando se encontram a fazer exercício físico (exemplo: pedalar) para os abastecer em termos energéticos. Também se poderia implementar este processo de acumular energia em casas particulares para diminuir as despesas de energia, promover o exercício físico, permitindo, inclusive, vender energia à rede pública.Todas as despesas relacionadas com práticas desportivas seriam dedutíveis no IRS.


Motivos

A obesidade é um problema mundial e com crescente impacto em Portugal.

As crianças têm cada vez mais uma vida sedentária, sem exercício físico, o que contribui para a crescente obesidade que se observa nos alunos das escolas do país.

Se as crianças são a nova geração, é necessário que esta nova geração seja bem informada.

As nossas propostas tentam contrariar este problema, convidando as pessoas a fazer mais exercício físico e a terem refeições mais equilibradas e saudáveis.

Por outro lado, as energias renováveis tendem a ter um lugar cada vez mais importante, pois não podemos estar dependentes das energias não renováveis, que não são infinitas e que poluem o ambiente. É preciso evitar prejudicar tão gravemente o ambiente e encontrar soluções “verdes” que respondam às necessidades de abastecimento energético do país, e do mundo.

Sem comentários: